LIGUE E AGENDE UMA CONSULTA

Balneário Camboriú
Itajaí
BLOG

Prevenção

01/11/2016

Novembro Azul

                O preocupante quadro de câncer de próstata, a neoplasia maligna mais prevalente nos homens tem estimativa de 7,8 novos casos de câncer de próstata por hora. Os dados são alarmantes, mas o mais lamentável é que 51% dos homens nunca consultaram um médico urologista.


                Sempre vale lembrar: se diagnosticado no início, as chances de cura beiram a margem de 90%. Uma pesquisa realizada nos EUA com 2.000 homens, revelaram que 63% dos homens só vai ao médico quando já está sentindo dor prolongada.


                “O que fica claro a partir dos resultados desta pesquisa é que há uma barreira emocional para ir ao médico e é importante encorajarmos os homens a serem mais proativos sobre a sua saúde”, relata o Dr. Steven Lamm, da Escola de Medicina  da Universidade de Nova Iorque.


                Esta doença que pode implicar em diversas complicações, pode ser simplesmente evitada através do comparecimento regular ao médico urologista. Homens com mais de 50 anos e afro-descentendes a partir de 45 anos, devem se prevenir anualmente. Outros fatores de risco são:  histórico familiar, alimentação inadequada,  obesidade, sedentarismo.


 


Fonte de dados: Sociedade Brasileira de Urologia.


 

BLOG UROCLÍNICA

Andrologia

16/12/2018

Disfunção Erétil

SAIBA MAIS

Câncer de Próstata

05/11/2018

Novembro Azul

SAIBA MAIS

Novos tratamentos de câncer

05/11/2018

Nova droga para tratamento no Câncer de Bexiga

SAIBA MAIS

Andrologia

18/06/2018

Tamanho Peniano

SAIBA MAIS
by Natela - Soluções Web